Wednesday, January 6, 2010

Pela 1ª vez

Tal como previa, o treino não correu nada bem.
As asneiras feitas nestas últimas semanas estão cá todas nas pernas. Aliado ao facto de estar adoentado não ajudou em nada.
Bastante frio se fazia sentir no estádio. Pensei logo, os meus pulmões vão se sentir com este ar frio.
Como sempre, lá fui no grupo do costume (+rápido).
Iriam ser 10x400mts.
As primeiras repetições começaram por sair para tempos piores do que é costume nos 400mts. Começamos com 1´17". E por aí nos fomos mantendo, até à 6ª repetição onde, e como de costume, o João deu-lhe na cabeça que tinha de apanhar o outro grupo (+lento) e lá saiu uma série para 1´13". Para mim foi uma diferença abismal de uma repetição para a outra. Se já não estava a sentir-me bem da respiração, com as pernas nos últimos 100mts a parecerem que não tinham força para levantar os pés, foi o suficiente para estoirar. Mas estava determinado a tentar fazer as 10x, fosse em que ritmo fosse. Assim, decidi abdicar de tentar ir no ritmo deles que se manteve depois sempre para 1`15", e fazer o suficiente para completar o treino. O peito e a garganta pareciam que estavam a arder, a respiração, toda ela feita pela garganta uma vez que o nariz se encontrava completamente entupido, era cada vez mais dificil. Rersolvi então abrandar para 1´18". Mas era tarde demais. Tudo estava mal. Tudo estava errado. Força muscular, respiração com dificuldade.
A treinadora aconselhou-me fazer as 2 últimas repetições com o grupo mais lento. Mas mesmo assim, teimoso, resolvi ainda arrancar com o grupo mais rápido, mas não conseguia passar dos 1´18". Mas a última concordei. Era melhor ir com o grupo mais lento.
E foi aí que o desânimo veio ao de cima, à passagem aos 200mts, estoirei. Os companheiros mesmo de grupo mais lento passaram por mim nos ultimos 50mts.
Como é possível, se durante 3 ou 4 séries cheguei a passar por eles?? enfim.
Quando terminei estava estoirado de caixa. Custava a respirar, a tosse essa era terrível.
Sabia-me a sangue a saliva. Sentia-me mal disposto. Pela 1ª vez senti vontade de vomitar após um treino.
Mas terminei, e não desisti.
Agora é recuperar e esperar que não tenha ficado pior fisicamente.

No comments: