Thursday, January 7, 2010

2 partes tão distintas

Treino de ontem seria para 1h rápido. Frio de rachar. A humidade devia de andar pelos 100%. A sorte foi que fui bem agasalhado (só podia!).
Após o primeiro quilómetro algo lento, estava na altura de acelerar o passo. Cedo me coloquei nos 4´35"/km. Mas a canela direita começou a dar sinal de dôr e de que não estava quente. Erro meu. O frio era tremendo que se fazia sentir, e eu não respeitei o que o meu corpo precisa para funcionar nestas condições. Ao 3º km, pensei mesmo, hoje o corpo não está para isto, vou abrandar, e mais vale fazer 1h lento do que não fazer nada. E assim foi. Abrandei o suficiente e passei a rolar em cima da erva circundante de modo a deixar de doer. E esperar, esperar que isto passasse. A primeira meia hora foi assim, sempre acima dos 5´/km. Mas à dobragem da meia hora, tudo estava quente e pronto. Resolvi ir apertando o ritmo, e voltei de novo para a casa dos 4´35"/km. E daí para baixo, até estabilizar nos 4´20" onde me senti sempre a rolar rápido mas controlado. Nada doía mais. Estava bem muscularmente. O pior, e como já cálculava seria depois quando parasse. A tosse e a dôr no peito era grande.
Treino: 1h, 13km, média de 4´39"/km.

No comments: