Monday, April 12, 2010

De regresso ao Universitário

A forma física têm-se feito sentir a crescer.
Sinto-me mais leve, e com mais força na passada.
Para isso tem contribuido bastante as alterações nos treinos que tenho efectuado, nomeadamente, mudanças de piso, fartleks em terrenos duros, etc.
As séries, começaram também a correr melhor, mesmo as mais longas de 1000mts, que eu já não fazia desde Janeiro.
Ontem, domingo, resolvi ir ao estádio universitário. Faz 2 anos que não ia lá.
Fui então para 1h15min, sempre a andar bem, terminando com média de 4´40".
Soube muito bem andar no local. Como muitos sabem, possui um terreno propicio para todo o tipo de andamento. Eu, escolhi o trajecto mais díficil. Porque têm de ser. Porque temos de sofrer nos treinos para não sofrer tanto nas provas. E de facto, os últimos 2 meses, passei a sofrer mais nas provas do que nos treinos. Quando deve ser o contrário. Os treinos servem para isso mesmo. Para trabalharmos os nossos limites, conhece-los.
E este mês de Abril têm sido bem produtivo para mim em termos de treinos. Só tive uma paragem a nível de treino programado, quando nos outros meses...bem, baldei-me um bocado é verdade. Isso aliado ao cansaço físico, tudo ajudou a não andar muito em forma. Mas isso é coisa do passado, e agora, a motivação começa a vir ao de cima.
Próxima prova, SLB, 18 Abril
Objectivo: é tentar o mais possivel entrar no minuto 37 aos 10kms (apesar de não conhecer o trajecto, nem saber se o mesmo é adequado a tempos rápidos ou não )

No comments: