Tuesday, July 19, 2011

Registo de treinos

Faz imenso tempo que não dedico este espaço ao relato mais ou menos descritivo do treino realizado.
Assim, está na altura de recomeçar também com esse capítulo.
Domingo:
Perto das 17h. Montijo.
Uma ventania tremenda. Tudo abanava por aqueles lados, apesar de eu saber que não era apenas exclusivo do Montijo.
Resolvei calçar os ténis, e a roupa habitual.
Este é um dos procedimentos que normalmente resulta quando não estamos com vontade de ir treinar, seja quais forem os motivos. Ou seja, quando não apetece, nada como calçar os ténis e vestir os calções, e....., já não têm volta. Temos mesmo de ir treinar.
A parte psicológica funciona com pequenas coisas que despoletam o lado positivo da situação. Comigo, normalmente funciona em calçar os ténis. Mas cada um têm os pequenos truques para o fazer.
Voltando ao treino.... a vontade não era muita..ainda para mais com aquele vento. Coisa que mais detesto na corrida, é o vento. Dou-me mal com o vento, ponto final.
Por isso sabia que ia sofrer, mas....os calções e os ténis já estavam colocados ;)

Arranquei e tentei ir devagar, pois os treinos que tenho vindo a fazer, têm sido curtos de 6, 7, 8kms e lentos.
Na direcção de Alcochete virei para o Samouco. O vento por estranho que pareça, esteve sempre de lado, nunca me prejudicando em nada o treino.
Ao chegar ao Samouco, ainda fui até à entrada da base aérea. Dali, dirigi-me para a praia fluivial, e foi nesse bocado que senti de facto algumas dificuldades, e a dificuldade que tenho em mover os meus 58kgs contra o vento.
A sorte, era que a recta era curta, 500mts.
Na volta, e já em direcção a casa, o vento foi sempre na lateral, o que deu para manter o ritmo, que até nem foi tão baixo quanto isso.
E estava feito. Cheguei a casa, com 11.2kms, com média de 4:46min/km.
Nada mau para quem não se mexe quase
A coisa ainda cá está.

No comments: