Wednesday, August 31, 2011

Começo da temporada 2011-2012

Após um mês completamente parado em relação a corridas e coisas que tal, segunda feira fiz o meu início de temporada 2011-2012.
Agora, tudo passa por curtas e lentas corridas apenas para colocar o sangue a circular novamente.
Agora há que preparar bem a época e planear objectivos e focar-me nos mesmos.
Se tudo correr bem, esta época irá ser totalmente da anterior, que eu pessoalmente, uma vez que mal treinei e nem uma única prova realizei, poderei chamar de época.
Seja como fôr, passei completamente ao lado de uma época competitiva, e este último ano, não contou rigorosamente para nada e muito menos evoluir em termos competitivos.
.
Segunda feira:
O treino de segunda feira, de 30min, para 5.3km soube bem e estranho. Ao fim de 10min de corrida, tudo parecia vivo dentro dos meus músculos. Até parecia que sentia o sangue a palpitar.
Mas ao chegar aos 20min, já a sensação tinha passado, e resolvi ir até aos 30min. Uma vez aí chegado, sentia-me já quente e sem dores para poder fazer mais tempo. Mas felizmente, o bom senso veio ao de cima, e sei que esta semana, é a semana de adaptação e arranque.
O problema foi o pós corrido, pois de noite, estava tão moído que parecia que tinha levado uma carga em cima sem sabe de onde ela tinha vindo
.
Terça feira:
Treino de 20min apenas, para 4km apenas.
Já me senti melhor. Nada de dores nem sensações estranhas, nem durante nem após o treino.
A batida cardíaca mais para a zona do alto, como é normal agora.
As pernas já sem a sensação de estarem tão presas,

No comments: