Friday, October 7, 2011

opá, se custou

Uma vez que a noite se aproximava com a força toda, achei por bem, não me meter à estrada.
Assim, tive de ir fazer o treino de ritmo pela ciclovia do Montijo.
Assim que pus os pés fora de casa, verifiquei logo que não ia nada ser fácil. Não só pelo treino em si, mas também pelo vento que se fazia sentir.
Sentia-me com força apesar de tudo. Depois de um lanche bem apetrechado, com uma sandes de manteiga de amendoim, uma barra energética, e uma garrafa de powerade, não admira que me sentisse bem.
Após os 3 primeiros quilómetros estava na hora de ir para ritmos mais algo dignos, 4:16min/km. Chegando perto do fórum Montijo, a escolha estava por onde ir, em plena noite. Repensei rápidamente no trajecto e resolvi fazer 2 voltas ali por um bairro industrial da zona.
Depois foi seguir de volta para o início. Vento de frente, as subidas do costume, tudo muito complicado de se fazer. Mas há que sofrer. Habituar a mente ao esforço no limite.
A volta foi tremendamente díficil de manter o ritmo que vinha mantendo. Mas consegui ir até ao fim com o ritmo proposto.
Resultado: depois de um bom banho e de uma pizza para ganhar energia novamente, nada como deitar no sofá e ferrar a dormir imediatamente.

No comments: