Thursday, November 17, 2011

Treino longo de doidos

Uma vez que não deu para efectuar o treino longo de domingo de manhâ, eu não podia deixar de o fazer. A única altura disponível, era segunda feira, depois do trabalho.
Resolvi ir fazer o mesmo no estádio. Dado que a disponibilidade não era grande, não poderia me afastar muito para fazer o treino. E pensei, bem, mais vale ir fazer no estádio o treino, do que efectivamente não fazer nenhum.
Sabia que ia ser de doidos, andar 1h30 dentro do estádio às voltas. Sozinho.
No alcatrão, a coisa sabe bem, 1h30, 1h40, seja o que fôr. Agora aqui.....
Mas passados os primeiros 20min, pensei, que para conseguir mentalmente fazer o mesmo, tinha de pensar em dividir o treino em 3 metades de meia hora. Sabendo que uma vez chegado à ultima meia hora, a coisa ia passar mais rápido.
Assim, foi por volta dos 40min até aos 55min, que a coisa custou.A segunda metade, terrível de passar. Voltas num sentido, voltas noutro sentido, voltas pela pista de tartân, voltas pela secção exterior do estádio. De tudo tentei arranjar para conseguir ultrapassar mentalmente esta segunda meia hora.
Uma vez chegado aos 55min, pensei, que maravilha, estou a entrar na última meia hora, e vai passar num instante.
Resolvi então acelerar o passo para começar a rolar nos 4:40min/km, para à 1h15, passar para 4:25-4:30min/km.
E foi com imensa satisfação que mentalmente consegui ultrapassar este desafio. 1h30, 19.4km, média 4:43min/km, dentro do estádio. É obra amigos. E quem não acredite, que o faça, sozinho, e depois comente :)

1 comment:

Anonymous said...

:) Já fiz sozinho, que é como gosto de treinar, apenas com a companhia do leitor de mp3 e confirmo que para passar o tempo é bem melhor correr em estrada
O meu primeiro ‘Treino Longo’

Cumprimentos