Tuesday, November 1, 2011

Treino noturno no Parque das Nacoes

Apos 1 ano, eis que voltei a treinar a noite no parque das nacoes. Se tem coisa que eu adoro, é treinar aqui de inverno. Com a mudanca da hora, estava reunido as condicoes. Saida do centro de Moscavide, em direccao ao parque das nacoes. Uma vez chegado junto ao rio, que noite fantastica estava. Que saudades eu ja tinha de passar por baixo do tabuleiro da ponte, ver a mesma com as luzes lindas em contraste com a cor escura do rio. A humidade do rio misturava-se com a noite. Em direccao ao centro de Sacavem eu fui, e fiz o trajecto de regresso.
Impressionante em como ja me sinto diferente apos algumas corridas mais tecnicas: a corrida do tejo, as series de 1200mts, e o treino de 18.5km.
Hoje em ritmo completamente descontraido e controlado de 4:50min/km, o ritmo cardiaco ia igual a quando duas semanas atras eu rolava a 5:00-5:05min/km. Terminei Os 10.5km quase sem sentir desgaste. Agrada-me esta sensacao!
A coisa comeca a fazer efeito. Mas existe um longo caminho pela frente. Tenho consciencia de que ja devia ter comecado no inicio de Outubro a fazer estes treinos mais longos, pelo que tambem ja tenho a consciencia de que nao irei estar a tempo e horas de ficar em forma fisica ate 4 de Dezembro para a meia maratona.
Mas a epoca e longa e vai sendo construida aos poucos e poucos


- Posted using BlogPress from my iPad

No comments: