Thursday, March 29, 2007

1º dia de series

Quarta feira-desde manhã que percebi que iria ser um dia muito ventoso, ideal para as series.
Os músculos encontravam-se um pouco dolorosos, mas mesmo assim, fui enfrentar o "bicho"!.
Após ter chegado à pista, os meus novos "velhos" companheiros de corrida já se encontravam com 20min. de treino, pelo que abrandaram um bocadito para eu entrar no ritmo adequeado. Assim, lá fiz 20min de aquecimento, recebendo algumas indicações preciosas de quem sabe bem do que fala, de como fazer as respectivas series. Percebi que iria ter treinador.
Após os 20mins, fiz 4 rectas a um ritmo um pouco mais elevado para soltar mais as pernas, de modo a fazer uma pré-preparação para as series.
O "treinador" disse-me para comecar nos primeiros tempos por fazer, no minímo 6 series de 500mts a 2min, com 2min de descanso activo entre cada uma.
Desta forma, comecei. Cedo enfrentei o vento, aliás a ventania que de norte soprava, que quase me obrigava a parar. Mas mesmo assim não parei. Os músculos davam sinal de cansaço. Mas consegui fazer apesar destas dificuldades as 6 series completas de acordo com o indicado. Acabei estafado. Após o banho, é que o cansaço a sério chegou.
As series apesar de dizerem que não têm de significar "sofrimento", acho que dificilmente não o deixam de ser. Mas é do melhor que se consegue arranjar para se melhorar a velocidade, e como tal...............lá têm de ser.
O objectivo será chegar dentro de alguns meses (bastantes) a fazer as meias maratonas à volta de 1:30:00, o que significa tirar 15min ao que fiz nesta minha primeira prova.
Mas hoje de manhã, apesar de estar um pouco abatido, acho que já estou recuperado, e como sempre, quanto mais quilometros vou dando ao longo da semana, melhor me vou sentindo e com mais força, com o culminar do treino longo de sábado.
Hoje, quinta feira, vou fazer 12kms num ritmo de endurance para preparar-me para o treino longo de sábado. E tal como ontem, já está imenso vento novamente, o que vai custar mais um bocado, mas não me impede de treinar. Tirando algumas dores, lesão, ou outra doença que me impossibilite de treinar, não existe condições metereológicas que me metam medo e que me façam ficar em casa.

No comments: