Quarta-feira.-após o mau dia de terça feira, estava um pouco ansioso para ver como se comportava as minhas pernas.
Após 20 minutos de treino ligeiro, comecei por sentir uma ligeira dôr na canela da perna esquerda. Comecei a pensar que tinha o treino feito. Mas após alguns minutos, e alongar as canelas estas ficaram óptimas. Fiz algumas rectas de 100mts antes de começar as series, de modo a ficar com as pernas mais soltas.
Desta vez, eram series de 400mts. E cedo percebi que iria ter "professores". Os meus camaradas mais velhos de treino, terminaram o treino, e começaram a ver volta após volta como a coisa corria.
Eu tinha apontado para começar, pois só recentemente iniciei o treino de series, para fazer a 1:40 e terminar na 6ª repeticao a 1:30. Tentaria ser esse o meu objectivo. Mas por falta de experiencia neste tipo de treino, comecei logo a 1:26, pois não consegui determinar qual o ritmo ideal para terminar à volta do 1:40. assim, fui fazendo sempre à volta de 1:26, 1:29, 1:28, etc. Na última terminei a 1:22, o que não anda muito longe das series de 400mts que os meus camaradas com bastante maior rodagem e anos de treino costumam fazer.
Não consegui fazer o treino que queria. Pois tinha planeado fazer com um determinado ritmo, neste caso mais lento, e acabei por fazer as series, é de facto a um tempo que não esperava, mas não era esse o meu objectivo.
Assim, deram-me as dicas para eu me regular pelo tempo nas diferentes medições da pista, de modo a conseguir manter um determinado tempo. Ou seja, verificar o tempo aos 100mts e aos 200mts. Pois assim, conseguimos gerir se temos de apertar um pouco mais ou abrandar.
Seja como fôr, o treino correu muito melhor do que esperava, pois fiz ainda mais rapido do que pensava que conseguia, e consegui fazer as 6 repetições a que me tinha proposto
Hoje será um treino ligeiro de corrida continua, de modo a dar quilometros às pernas e também para recuperar do treino de ontem.
Thursday, April 5, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment