Terça feira-foi um treino para esquecer. Nao sei o que se passava com as minhas pernas hoje. Talvez tenha feito mal o aquecimento, e ande a aquecer muito pouco antes de começar a treinar. Começou apartir do quilometro 2,5. Começou pelas famosas dores nas canelas. Vi logo que isto ia começar a dar problemas. As canelas completamente queriam dar o KO. O meu corpo começava a pedir para desistir e ir embora, mas mentalmente não desisti apesar do corpo o mandar fazer. Parei por 3-4 vezes para fazer breves alongamentos às canelas. Até que perto do quilometro 5, lá começou tudo a entrar nos eixos. Mas por essa altura, resolvi apanhar "boleia" de um fulano que andava lá no estádio, que ia num ritmo de 4:30 aprox. Talvez tenha entrado em euforias e fui com ele até ao quilometro 8. Ora isto tudo junto, dor nas canelas, ritmo mais elevado para o meio do treino, terça feira, qual foi o resultado? bem...foi um treino em que após o km8, todos os meus músculos das pernas estavam doridos. Até parecia que tinha começado o desporto da corrida à pouquinho tempo. Lá acabei depois de deixar o fulano por abrandar para um ritmo suportável até ao km10. E assim foi. Com imensa sofridão pelo meio, lá consegui fazer os 10kms que tinha planeado.
As dores musculares, essas apareceram mais tarde. Só espero que amanhã já esteja bem recuperado, pois é dia de séries. Amanhã tenho de aquecer muito bem as minhas pernas antes. Fazer uns bons alongamentos, fazer um aquecimento porreiro de 20-25min em ritmo muito calmo, e depois fazer as séries.
Irei fazer series de 400mts. Tentarei começar com 1:40, e terminar com 1:30. Vamos ver se as pernas ajudam.
Isto de andar a treinar com pessoal que têm um andamento superior ao nosso, por vezes leva-nos a tentar fazer os mesmos tipos de ritmo e de treino. Temos de cair na real, e fazer as coisas com calma, e ajustadas à nossa condição física.
Mas, e aqui, a cabeça manda muito, porque apesar do treino de hoje ter corrido mal, a mente está fortalecida, e não me deixou parar. E nada melhor para fortalecer a mente do que os treinos longos.
Uma vez li algures, "mais vale um dia de treino mau, do que dia nenhum de treino."
Tuesday, April 3, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment