Saturday, April 7, 2007

Tarde de Cross-running

Tarde de sexta-feira: na perspectiva de tempo instável na manhã de sábado, optei por fazer o treino de cross-running na tarde de sexta feira. Estava um pouco de vento (até aqui não me vejo livre do vento), já está a fazer parte do meu treino, mas como a grande parte do percurso iria ser dentro da mata, o mesmo seria abafado. Assim, comecei por fazer um ligeiro aquecimento, e parti. Após 3kms de alcatrão ladeado por algumas árvores, comecei por descer aquilo que seria a subida, na volta, mais difícil. Todo este terreno que se avizinhava seria de sobe e desce constante, mas nada de muito inclinado excepto de facto na ultima subida.
Após a descida, cheguei a uma ligeira ponte sobre um riachoLogo de seguida a esta travessia, começava a subir e bem num terreno irregular. O trajecto de mata iniciava-se aqui.
Após a subida, virei à esquerda e fui por um caminho de altos e baixos sempre com areia debaixo dos pés, em direcção à praiaQuanto mais entrava pela mata a dentro, mais a eucalipto cheirava e dada altura, o cheiro do mar começou por aparecer também.
Por fim, acabei por chegar à praia. Maravilhosa, com o vento a trazer-me o cheiro do mar. Aproveitei para dar duas ou três inspirações deste ar fantástico.

(a aproximação à praia)

(a praia propriamente dita)

Chegando aqui, so deu vontade de dar um mergulho, mas estava fora de questão. Estava um vento frio brrrrrr
Voltei para trás, e após fazer o caminho de regresso até ao inicio deste caminho, segui por outro trilho que mais tarde apanharia também uma secção de 2 kms em alcatrão (ida e volta), a qual terminava numa ETAR.


Fiz todo o caminho de regresso até ao riacho, pelo que logo a seguir se avizinhava uma subida de 200mts com um grau de inclinação aceitável. Como ia em ritmo de passeio, acabou-se por fazer muito bem. O treino aproximava-se do fim. Após mais 2 kms, cheguei ao destino. Foram 11,5kms. Fiz o arrefecimento da praxe, e estava terminado.
Tinha sido um treino em jeito de passeio, para aproveitar o ar puro do mato e do mar, para limpar os pulmões, maravilhoso. Aconselho vivamente este tipo de trajecto, pois é uma lufada de ar fresco para o corpo e para a mente.
É mais um trajecto que irei repetir certamente, e que incluirei nos meus trajectos planeados.
Manhã de sábado-consegui arranjar uma cunha para ir ao ginásio local, e fiz um treino de 20mins de passadeira, e treino de pesos.
Fim de semana 5 estrelas****

No comments: