Bem,
após o treino de spinning no domingo, nada de muito especial se tem passado em termos de treinos.
Na segunda feira, fui ao ginásio como é costume, e como já vai sendo hábito também, logo de seguida, aproveitar as pernas quentes para se ir fazer um treino bem lento de 5kms a 5:45.
Terça feira: treinei com 3 colegas diferentes em 3 períodos diferentes do treino. Quando cheguei, aproveitei o que ia sozinho e ia mais lento. Não quero rebentar com a recuperação da canela, e preferi fazer 2kms a um ritmo de 5:05-5:10. Quando vi que já estava bem quente, deixei este companheiro e fui com outro que ia mais rápido. Foram 8kms e meio a 4:40, já bem melhor já bem melhor. Parecia que nem estava a fazer um treino a este ritmo. A minha respiração, muito calma, a minha batida cardíaca estável. Ao fim dos 8kms, quando terminou o treino do camarada, apanhei boleia do meu companheiro "normal" de corrida, e fomos numa mais de descanso, a 5:15-5:30, uma vez que ele estava a recuperar da prova do SLB no domingo passado. Ao todo, e no meio de conversa para aqui e conversa para ali, foram 12kms. Mais do que pretendia fazer, mas quando dei por mim, estavam feitos 12kms. E tive de obrigar-me a parar, caso contrario, naquele ritmo, dava para ir até fartar.
Não cheguei a fazer a prova do SLB por vários motivos. Quase todos eles de opinião pessoal sobre a prova. Sou benfiquista, sempre fui, e duvido que algum dia mude. Mais uma razão para ir a esta prova. Mas, primeiro, acho bastante exagerado o preço da inscrição: €10,00. O mesmo que muitas meias maratonas, inclusive, a de Sevilha que ainda é mais barata. Segundo, porque dar €10,00 para encher os bolsos dos jogadores de futebol, não dou.
Na minha opinião estão mal aplicados os dinheiros. Porque vai tudo quase para o futebol. E para mim, a equipa de futebol do benfica, a grande maioria dos jogadores não tem classe para estar numa equipa destas, e muito menos jogar num estádio imponente como é a Catedral. Enquanto eu ver jogos pela televisao, ver as exibições de uma equipa com jogadores de segunda classe, que não tentam dar o seu melhor nas partidas, não participarei de qualquer forma directa para enriquecer os bolsos desses meninos. Que a maioria só têm é vaidade porque joga no benfica. Pois para mim, muitos deles jogariam era em equipas de fundo de tabela, quanto mais no Benfica.
Quando eu ver jogos, em que vejo uma equipa com jogadores ao nível do clube, esforçarem-se e honrarem o clube em si, não me importo de ser sócio, nem participar em corridas, nem em ir aos jogos.
Até lá, vou ser sempre benfiquista de coração, mas não muito na prática.
Wednesday, May 30, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment