Quarta feira: dia de séries.
fiz o habitual aquecimento de 15-20min, e aproveitei que não existia muito vento, para fazer séries de 400mts.
A minha perna direita, incluindo a canela e agora o gémeo, não me deixaram fazer melhor. Todas as séries que efectuei foram de extremo cansaço. Agora analisando, bem que podia ter feito as mesmas, mas com intervalos de 1:30m de descanso parado, em vez de fazer 200mts de jogging como descanso.
Assim, foram 8x400mts, com 200mts de descanso em jogging entre cada repetição. Andou sempre na casa do 1:25-1:22. A última ainda consegui fazer em 1:19m.
Cheguei ao final do treino completamente estoirado. Estava com pouca força a nivel muscular, e para ajudar, o gémeo têm vindo a dar sinal da sua existência desde segunda feira.
Quinta feira: aproveitei a boleia de um dos meus colegas de treino, e fomos bem calminhos durante 10kms, a um ritmo de 5:45. Fálamos de tudo e mais alguma coisa.
Também não dava para mais, pois estava sem força, e este treino iria ser de recuperaçao autêntica.
A princípio ainda me começou a doer ligeiramente o gémeo, mas depois com os quilometros acabou por desaparecer.
Estes são daqueles treinos, que toda a gente deveria fazer na maioria das vezes, pois fortalece-nos o sistema cardiovascular, melhora o nosso nível de fitness, e acima de tudo, não compromete o nosso sistema imunitário.
Quando terminei, sentia-me excelente. A dôr do gémeo desapareceu por completo (já sei que irá se calhar voltar quando fizer um treino mais forte, ou séries).
Fizeram-se 10kms como quem não faz quase nada. Foi perfeito. Estava a precisar de um treino assim.
Isto de conseguirmos correr um bocadinho mais rápido do que estamos habituados, dá-nos sempre vontade depois de correr sempre mais rápido e mais rápido, que por vezes esquecemo-nos, que os treinos lentos são na maioria das vezes os mais indicados.
Thursday, May 31, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment