Sunday, May 27, 2007

Spinning

Sexta-feira: após o treino de ginásio ,resolvi mesmo assim ainda ir fazer um treinozito bem leve. Ligeiros chuviscos à mistura com a dôr terrível da canela. Não deu para fazer mais de 6kms. Era melhor não abusar, mesmo a um ritmo baixissimo.
No sábado, toca a tomar um anti-inflamatório, e resolvi ir treinar na parte da tarde. A canela ainda deu alguns sinais de dôr, mas já não tão intenso como no dia anterior. Apenas fiz 8kms num ritmo controlado de 5:15. Não queria puxar muito, mas mesmo assim, nos ultimos 2-3 kms ainda deu para fazer a 4:30-4:15.
Domingo: tinha marcado a minha primeira experiência com o spinning. Assim, pelas 11 da manhâ fui fazer a minha primeira aula de spinning. Fez-me lembrar os meus tempos de ciclismo, quando eu era jovem.
Foi uma aula desta vez feita praticamente sempre a subir (grande pontaria). Não estranhei, até porque mesmo em ciclismo sempre gostei de subir. Notei que em termos de pernas, a nível muscular, tava bem, mas na fase mais "alta da subida" , a batida cardíaca subiu imenso. Fartei-me de suar. Não me lembro, mesmo quando termino as meias maratonas, de suar tanto.
No fim, soube bem Foi bom esta experiência. Com certeza hei-de repetir. Como se costuma dizer, não matou mas moeu. É mais uma modalidade a ter em conta para cross-training, além do ginásio e eventualmente da natação. São modalidades que na minha opinião, complementam os treinos de corrida, e ajudam a enriquecer-nos como atletas e a tornarmo-nos melhores corredores.

No comments: