Sexta-feira: Após ter feito o aquecimento como têm de ser feito segundo os livros, a minha canela e os meus gémeos sentiam-se perfeitos. Tão perfeitos que resolvi alongar mais um bocadito os quilómetros a que me tinha proposto. Já não fazia um "cheirinho" desta quilometragem faz algum tempo. Mas estamos a começar a voltar aos castigos mais longos. Este foi apenas para abrir um pouquito o apetite.
Comecei lento a 5:30, pois não estava para me cansar muito, mas sim fazer quilómetros. Acabei por dar boleia ao meu companheiro e mantivemo-nos nos 5:30-5:15, até que demos boleia a outro colega, e o ritmo do grupo baixou drasticamente para 5:45. Passados 2 ou 3 kms senti que estávamos lentos demais para a força que eu sentia interiormente. Acabei por ir embora sempre num ritmo de 4:40-4:30. Ao passar a barreira dos 11kms, passei para 4:11 até aos 14kms. Senti-me excelente neste dia. Estava pronto para ir a mais quilometros, mas, não podia ser. Cada coisa a seu tempo, e agora é tempo de retomar os treinos longos. Para a semana vai haver mais.
Sábado: dia de descanso pleno. Dia de praia. Foi a minha primeira ida à praia este ano.Soube bem aproveitar a areia nos pés. Assim que tirei os ténis, a areia fazia sentir-me no céu. Pena a água estar gelada. Mas o sol, esse, estava forte e enganou, pois acabei por vir com um escaldão nas costas, mesmo sem estar muito tempo ao sol.
Ainda fiz 2 rectas de 100mts na praia para matar "o bichinho". Só apetecia era correr, correr, correr por ali a fora. Mas consegui conter-me.
Ainda tive esperança de ver algum companheiro de corrida a treinar para o Raid Melides-Troia que vai acontecer dentro em breve. Mas não vi ninguem. Pois sei que andam alguns já a treinar no "terreno" para esse prova.
Saturday, June 23, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment