Pela 1ª vez fui fazer um treino de reconhecimento na mata dos Castanheiros, Belas.
Nunca tinha ido lá, nem sabia que tipo de terreno iria encontrar. Apenas desconfiava, que seria de altos e baixos constantes.
Assim, perto das 17h:00, comecei o meu treino. Logo a subir uns 100mts assim que arranquei. Depois ligeiras descidas com subidas mais acentuadas. Todo o trajecto ladeado de eucaliptos, nos quais se ouvia como que uma orquesta, o vento.
O terreno alterava entre areia, gravilha e pedras. Tinha de tomar muita atênção às pedras, pois como não tenho muita estabilidade nos pés, facilmente os torço.
Ao fim de 1,5km, apanhei uma descida bastante acentuada. Foram cerca de 1km sempre a descer num piso de alcatrão. Era de mau agouro, pois normalmente o que se desce.....Enfim, aí fui eu. Até apanhar de novo uma subida logo de seguida curta mas algo ingreme. Viria a verificar que por aquele lado, não existia saída. Mas como este seria um treino mais de reconhecimento do que propriamente com algum objectivo de ritmo ou de tempo, não houve problema.
Voltei para trás, e das duas uma, ou fazia toda aquela subida que na altura tinha descido, ou então virava à direita por um caminho que não sabia onde iria dar. Como levava companhia, que me avisou logo, "por essa subida não", lá fui então por esse caminho. E ainda bem, pois foi um caminho com cerca de 3kms maravilhosos. Os eucaliptos deram lugar uma espécie de árvores que quase faziam de túnel, com um curso de água sempre lado a lado com o trilho. Ouviam-se apenas, o som do curso de água, do vento, dos pássaros e das rãs. Que coisa maravilhosa que foram estes 3kms. Saltei por cima de troncos caídos no meio do trilho, saltei pequenas poças de água. Sempre acompanhado por esse coro de sons. Finalmente fui dar à estrada. Caso fosse sózinho, teria feito todo esse trajecto de volta, e feito eventualmente a subida. Lógicamente que o ritmo aqui não interessou muito, pelos motivos já antes falados, e também porque a minha companhia não têm o mesmo ritmo que eu.
Foram 6,5kms que no final souberam a pouco, mas que foram de qualidade. Ficará para próximos treinos mais idas a esta mata, e percorrer os vários trilhos que por ali se avizinham. Pois pelo que percebi, apenas percorri um dos lados, falta o outro lado da mata.
É um treino que quando quiser fazer súbidas e descidas acentuadas com mudanças de piso, é excelente.
Saturday, June 2, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment