Treino totalmente inesperado na companhia de um dos meu colegas de equipa. O grande António!
Uma vez que era feriado na Amadora, e o estádio encontrava-se encerrado, fui obrigado a ter de pensar para onde iria fazer os meus 6.5kms. Como aqui à volta é sempre tudo a subir e a descer, e eu não pretendo fazer esse tipo de treinos, apenas rolar devagar, fui então para a zona que fui criada para se correr/caminhar perto aqui do metro. É praticamente sempre a direito, e tem cerca de 700-800mts de recta.
Ao fim de 2 meses sem qualquer sinal de dôr nas canelas, eis que apareceu de novo no sítio de costume. Até parece que é de propósito com o aproximar da prova.
Confesso que não tenho feito praticamente nenhum aquecimento, e nos ritmos logo iniciais de treinos façam mais rápido do que deveria, e talvez agora isto comece a dar sinal.
Ainda para mais, ontem comecei também desde logo o ínicio a 5:15, e nem fiz nenhum movimento de aquecimento. Foi sair do carro e já está. Após alguns minutos, alonguei a canela, e pronto, tudo voltou ao lugar. Os erros pagam-se caros. Vamos ver como corre hoje.
Por volta do quilometro 2, eis que encontro o António, que só tive o prazer de falar com ele uma vez (na prova da Lagoa de Santo André). Fiz o resto do treino com a companhia dele.
Fomos sempre num ritmo de conversação mas vivo. Sempre dos 5:00m/km para baixo.
No total acabei por fazer 7kms, com média de 5:21m/km, onde deveria fazer 5:31m/km. Mas hoje vou andar devagar para compensar. Pois amanhã, é o último de treino de velocidade.
Estamos na contagem decrescente........
que bom que era que o tempo estivesse como está hoje...
Wednesday, September 12, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment