Resumo das 2 primeiras semanas do plano de treinos.
Comecei com uma semana um pouco cansativa, pois foi a habituação a treinar todos os dias neste ritmo. Estava já habituado, mas não a fazer todos os dias.
Este teria de se tornar um ritmo fácil para mim.
Na segunda semana, com o aumento das distâncias, mas mantendo o mesmo ritmo de "treino fácil", notei que de facto já começava a rodar muito bem em termos físicos, mas ainda com um ligeiro aumento da batida cardíaca.
Finalizada a segunda semana, e ter realizado o primeiro treino da 3ª semana, de facto, o ritmo de 5min/km tornou-se um ritmo de perfeito conforto. Tendo vindo por acréscimo a redução gradual da batida cardíaca. Para um nível que normalmente eu treinava. Ou seja à volta dos 75% de esforço máximo. Este é a percentagem ideal que me sinto bem a realizar os treinos diários e fáceis.
Fiquei satisfeito por ver que tanto os meus músculos como o meu coração estão a habituar-se fácilmente aos treinos e aos ritmos pretendidos.
Ainda tenho mais esta semana a 5min/km, mas com treinos à volta "apenas" dos 9.6kms, excepto o treino de ritmo que se realiza na quinta feira mas a um ritmo maior como é lógico.
Se tudo correr bem, espero no final desta semana, ter a minha batida cardíaca média entre os 72-75%. Pois depois, os treinos fáceis irão sofrer nova alteração durante umas semanas, mas para outro ritmo.
Tuesday, December 11, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment