Friday, January 4, 2008

1º Treino de séries com chuva

Por aqui se pode ver o quanto inexperiente ainda sou nestas coisas de corrida.
De facto, não foi o primeiro dia, nem nada que se parecesse, em que corri com chuva. Mas foi sim o primeiro dia em que fiz treino de séries com chuva. E logo para estrear, séries de 1600mts, maravilhoso! Já treinei muitas vezes com chuva, mas nunca este tipo de treino. Ainda sou muito novinho nestas coisas.
Estive mesmo para não ir fazer o treino. Pelo final do dia, ameaçava uma grande carga de água, pelo que resolvi não ir correr, e fui beber um café num lugar quente, aconchegado, que eu conheço.
Mas enquanto estava a beber café, pensei para comigo, mas porque não vou treinar? ainda nem está a chover. Assim, toca a levantar, e lá fui eu equipar-me. E ainda bem que o fiz.
A pista encontrava-se deserta. Era o único (maluco) que por alí andava.
Iniciei primeiro com um bom aquecimento, e depois 3kms a um ritmo calmito para ir preparando o corpo. Depois foram, 4x1600mts a 3:50min/km, com 800mts de recuperação. Total do treino 12.8kms.
Na primeira série ainda me senti um pouco cansado, talvez por ter começado bem abaixo do tempo previsto. Mas depois lá fui gerindo, e as 2 últimas séries foram feitas debaixo de chuva, não muito intensa, mas que deu para molhar bem. E que bem que soube, estar a fazer treino de velocidade debaixo de chuva. Vento não existia. Dôr nas pernas, canelas, nem nada. Excelente.
Acabei por fazer a última série de 1600mts a 4:45min/km. Acabei cansado, mas feliz. Feliz por não ter ficado em casa(ou café), feliz porque não tive qualquer dôr. Feliz porque choveu e sobe maravilhosamente bemmmm!!!!!!!!! E feliz, porque hoje sinto-me bem, e estou pronto para ir correr outra vez!

No comments: