Friday, January 11, 2008

Treino de Ritmo Cansativo

Estava indeciso de iria fazer este treino na quinta, uma vez que tinha feito na terça feira um treino específico de rampas.
Assim, seria 3 treinos específicos durante a semana, coisa a que eu ainda não estou preparado. Ou seja, terça feira-rampas, quinta-feiras-treino de ritmo, domingo-treino longo.
Mas sentia-me sem dores, e lá resolvi de facto fazer o treino.
Os primeiros 3kms num ritmo mais para o calmo, e depois foram 8kms sempre a 4min/km, chegando por vezes a andar a 3:45-3:50min/km. Mas nessa altura tive de me controlar para não ir mais depressa e rebentar.
Resultado, consegui fazer o treino completo de 11.2kms com média final de 4:13min/km. Consegui fazer relativamente bem aqueles 8kms a 4. Foram cansativos, mas deu para fazer. Terminei foi realmente cansado. Mas também, estes treinos não servem para outra coisa. Mal de nós se fizermos este treino ou de séries, e não ficarmos cansados. É sinal de que não estão a ser feitos correctamente.
Hoje estou pronto para mais um treino

No comments: