Sunday, February 17, 2008

Dia de aniversário. Dia de estar doente

Pois é.
Hoje, faço anos.
Mais propriamente 36 anos, e todos os meus amigos, aqueles que são verdadeiros amigos se lembraram de mim.
Quero agradecer a todos vós.
.
Falando em treinos, e para começar o dia, dirigi-me para o estádio nacional, para a apartir daí fazer o treino que tinha destinado. Desta feita, nada de treino longo.
Assim seria apenas 12.8km. Mas algo não estava bem quando me levantei.
Tive de ir ao WC 2x antes de sair. Algo não estava bem. Não é normal.
Enquanto me equipava, a vontade de ir treinar era nenhuma. Estava a começar a ficar "esquisito".
Mesmo assim lá fui fazer o treino. Imenso vento entre a estação de Algés e o museu da electricidade.À custa do aumento da batida cardíaca, lá fui andando. Sentia-me cansado nos 4:45min/km.. Pelo meio, na torre dos descobrimentos, cruzei-me com o nosso grande atleta Luis Jesus, que me deu um bom dia, e que rejuvenesceu as minhas forças.
Na volta foi sempre a dar-lhe na casa dos 4:10-4:15min/km. Mas não fiz muitos quilómetros nessa velocidade. Apenas entre o km6 e 9.
Estava cansado, sem força. Terminei cansado.
Às vezes até parece mentira como consigo fazer um treino de 25kms com média de 4:30, e depois tenho um treino destes tão cansativo. De facto quando não estamos bem de saúde, não temos volta a dar.
Quando terminei o treino, e após os alongamentos tive de esperar pela minha mulher, que tinha ido fazer 16kms.
Foi apartir daí que me senti realmente doente.
Dores de barriga, um frio gélido percorreu o meu corpo.
Dores de cabeça e no corpo.Mantive-me deitado no carro.
Após chegar a casa, estive pelo menos 15min debaixo de um duche bem quente, que não me ajudou nada.
Tive de deitar-me e tapar-me com mantas para poder aquecer minimamente.
O resto do dia foi assim adoentado.
Fiquei a saber que pode ser uma virose que por aí anda com estes sintomas. Ainda para mais, estive faz alguns dias atrás em contacto com uma criança que esteve com estes mesmo sintomas, e que já passou também para a irmã.
Esperemos que isto amanhâ esteja já um pouco melhor.
Seja como fôr, amanhâ é dia de ginásio.

2 comments:

António Bento said...

boa noite caro Nuno
parabéns e as melhoras, votos de uma rápida recuperação.
hoje tb andei pela zona, fiz 27,5 km entre miraflores e um pouco depois de stª apolónia. curiosamente tb me cruzei com o luis jesus pelas bandas de santos. muito vento na ida, a voar no regresso.
um abraço, boa recuperação e bons treinos.
até breve.
Ah! o l ivro do Tim Noakes é muito bom. não o tenho mas já o tive por uns tmepos nas mãos, vale a pena.
obg pelo simpático comentário no tartaruga.
ab

Eu, Corredor said...

Obrigado pelos votos de aniversários

um abraço
Nuno