Friday, February 1, 2008

Último treino antes de Cascais

Enquanto o corpo começa a entrar em "system-down", hoje será feito o último treino antes da prova.
Já percebi que não vai dar para grande tempo. As pernas não estão a ajudar. Seja como fôr, irei principalmente para esta prova para, acima de tudo fazer preparação, e verificar como estou a nível de ritmo perto daquele que pretendo fazer na meia maratona de Março.
A táctica mental para a prova de domingo está feita. Agora, é esperar que nesse dia, o corpo esteja "naqueles dias", e que obedeça. Ou pelo menos, que não se desiluda tanto. A ver vamos.
Irá ser um teste duro, pois a prova também não é das mais fáceis, e ainda por cima se estiver chuva e vento como se adivinha, será maravilhoso!
.
Hoje é dia de apenas 20minutos de ritmo bem lento só para desentorpecer as pernas, e não estar muito tempo parado.
Amanhâ é descanso total.
E domingo, é o que sair.

3 comments:

jmagro said...

Amigo Nuno obrigado pelas tuas palavras de apoio e incentivo no meu blog.Tem sido excepcional fazer estes treinos para a maratona,não há dúvida que são especiais,pois embora longos e custosos, são muito ricos a nivel animico,pois quer durante, mas especialmente depois sentimo-nos super satisfeitos conosco próprios,eu pelo menos sinto.
E treinar com este pessoal é maravilhoso como já sabes,o que torna o dificil em fácil.
Desejo-te força e melhoras a nivel fisico,sabendo que irás fazer uma boa prova como é natural e está ao teu alcance.
Abraço
Zé Magro

tornadocontrolado said...

Olá Nuno vim aqui pela segunda vez, penso, para espiolhar...ou será espionar??? Parece-me que há aqui mais uma espécie de Queniano, não é verdade? Sabemos tudo, lemos que se farta, e depois queremos fazer treinos em ritmos melhores que os das provas, queremos fazer 21 Km uma semana antes de outros 21 Km, enfim, aquela máquina...
O que vale é que a mente manda em tudo, portanto a única hipótese é concentração mental, duas ou três vezes no Sábado, à Victor Mota, e esquecer que o corpo sente dores.
Todos sabemos que tal coisa não existe...
E como muito bem a tua mente predisse, vai haver chuva e vai haver vento contra, no retorno, e vai haver o que mais quiserem...
Tudo isto é para vencer, e o resto é paisagem...
Quanto mais duro mais gozo...

Bom Carnaval

Eu, Corredor said...

Ora bem!
lá estaremos, com dores ou sem dores.
E o vento? com os meus 58kgs, acho que tenho de levar um telemovel em cada bolso, caso não vá começar a abanar eheheh

um abraço
e boa prova!