Tuesday, February 5, 2008

O pós 20Kms Cascais

Na semana da prova, eu bem que dizia que as pernas não estavam nas melhores condições, mas ninguem acreditava em mim. Diziam que era desculpas, etc, bla bla bla.
Resultado, e após a prova concluída: tenho os meus gémeos e as minhas canelas, principalmente o gémeo direito e a canela direita, completamente rebentados.
Foram os danos colaterais.
Estou neste momento em fase de recuperação muscular.
O que normalmente demora cerca de 4-5 dias até tudo estar no normal, agora penso que irá um pouco mais além. A minha previsão: 1 semana.
Assim, na segunda feira, lá fui fazer um treino, se é que se pode chamar aquilo de treino (prefiro chamar-lhe de recuperação muscular) de 25min, bem lentinhos a 5:30-5:45min/km.
O que valeu foi a camaradagem dos meus colegas de treinos. Sempre na boa disposição, até deu para esquecer por alguns momentos as dores.
Mas estas voltaram, e marcaram de forma bem presente a sua existência quando chegou a altura de fazer os alongamentos. Os meus gémeos e as minhas canelas simplesmente não alongaram.
Agora, será uma semana apenas de massagens, treinos não muito longos e principalmente de pouco intensidade, até aos poucos e poucos ir recuperando as forças.
O treino de ritmo que estava agendado para esta semana vai ter de ser posto de parte.
Assim irei reservar séries para a semana. Isto se nessa altura estiver completamente bem.

No comments: