Sunday, March 30, 2008

De regresso ao Jamor

Hoje não estava para grandes treinos.
Noite mal dormida, acordei rabugento e sem vontade nenhuma de ir correr. Era a última coisa que me apetecia fazer às 8h da manhâ.
Mas....lá teve de ser. Se queremos melhorar, temos de nos sacrificar.
A minha mulher ia para 19kms, mas eu....não.
Estava a precisar de mudar de ares. Estou a precisar de introduzir qualquer coisa de novo nos meus treinos. Principalmente, mudar os locais de treino.
Assim, e quando ainda me estava a preparar para começar, vi um grupo de 6 atletas que estavam a começar o respectivo treino. Quando não foi o meu espanto que quando começou a chover, vejo estes camaradas, fazerem 500 mts para irem de novo para o carro. Enquanto eu e a minha mulher, quando começou a chover foi quando começámos a correr. E soube fabulosamente bem!!! isto, meus senhores, é a diferença entre aqueles adoram o que estão a fazer, e que se dedicam de uma forma amadora mas séria, e que não são as condições meterológicas que impedem nada, e os que se intitulam de "atletas". Ao fim ao cabo, fizeram quase 1km em vão,não fossem dar cabo dos penteados. E no final, quando chegaram aos carros, e abrigaram-se, acabou a chuva. Enfim.
Seja como fôr, fiquei sozinho ali para os trilhos do Jamor. Percorri o complexo de uma ponta à outra. O cheiro a molhado entre as árvores sentia-se intensamente. O cheiro dos eucaliptos com a chuva. Uma essência fantástica, e só por isso valeu o treino.
Os melros, esses preenchiam os ramos.
Na zona do campo de golf, acabei por ver 3 coelhos. Um deles, meteu-se à minha frente, e ainda fez quase 50-60mts sempre no trilho, coomo se tivesse a fazer uma série de 100mts comigo. Foi maravilhoso.
Quanto ao treino em si, nunca me senti solto. Sempre muito tenso a nível de braços. Estes pareciam que não se queriam mexer.
Tentei fazer um ritmo mais calmo à volta dos 5min/km, mas mais para meio do treino lá acabei por começar a dar um pouco mais no duro para a casa dos 4:30min/km por entre aquelas subidas e descidas.Na descida para o complexo de piscinas, fui sempre na casa dos 3:30min/km.
Acabou por ser 12.2kms durante 1h00.

No comments: