Wednesday, May 21, 2008

Uma espécie de fartlek

Quando me fiz "à estrada", mal sabia eu o que estava planeado para este treino.
Tinha calculado fazer 1h a rolar a 4:30min/km.
Passados 8kms a 4:30, eis que chega o meu amigo Aristides, ao qual me disse que ia fazer séries de 1200mts.
Fiquei na dúvida. Iria continuar por mais meia hora, ou aproveitar para esticar um pouco mais as pernas? assim, e uma vez que eu sei que custa bastante mentalmente fazer séries longas completamente sozinho, resolvi aproveitar a boleia e ir com ele.
E lá fomos nós com tempos controlados e certinhos, entre 4:55-4:57min/km, com descanço activo de 3:20min.
Não posso considerar que tenha feito um treino de séries, porque não fiz aquecimento para as mesmas. Não se faz aquecimento para séries de 1200mts a 4:30min/km, e já com 8kms nas pernas. Acho que foi mais uma espécie de fartlek um pouco alterado.
Com esta brincadeira toda, foi 1h17 de treino, e 16.2kms.
No final sentia-me bem.
Maravilha!

No comments: