Sunday, June 22, 2008

Corrida da Luz 2008

Uma vez resolvido ir puxar pelo meu amigo Aristides, deslocamo-nos para o local da prova pelas 20h.
Alguma animação na zona, mas não aquela FESTA que a organização falava. Um grupo por ali tocava e o vocalista mal sabia as letras das músicas. Maravilhoso. Mas passando adiante porque aquilo não era um festival de rock, passámos ao aquecimento durante cerca de 20min. A noite estava simplesmente maravilhosa para se correr. No local a minha mulher ia tirando fotografias, e mais tarde o Proença e a Lidia também por lá apareceram para nos incentivar.
Eu pelo meu lado, iria estica as pernas num ritmo porreiro e para ver como está o meu joelho para a corrida das fogueiras.
E assim arrancámos logo num ritmo rápido perto dos 4:05min/km. Mais à frente fomos estabilizando no ritmo que eu tinha dito que iríamos fazer (nos 42min altos), 4:15min/km. Sempre puxando pelo Aristides, e ouvindo a sua respiração, fui apreciando ao mesmo tempo o público (principalmente os estrangeiros-é engraçado pois puxaram mais por nós do que os portugueses, enfim). Os incentivos em ingles, espanhol, frances faziam-se ouvir. Os treino de series mais longas do Aristides apareceram na descida da Avenida. sempre nos 4:00min/km.
E apartir daí foi sempre a dar-lhe. Tempo final 00:42:46min. Parabéns ao Aristides que numa só vez conseguiu bater o record que tinha na prova e o seu próprio record pessoal nos 10kms.
Quanto a mim, acabei bem, e hoje domingo de manhâ fui fazer uma descompressão mas o joelho e o calor não deixaram.
Já vi que não vou para a corrida das fogueiras para melhorar o meu tempo nos 15kms. Vai ser mais uma para treino. O joelho decididamente não está bem, e não vou arriscar a correr 15kms a dar no osso.

Posted from moBlog – mobile blogging tool for Windows Mobile

No comments: