Wednesday, September 17, 2008

Começou mal, mas terminou excelente

Hoje era daqueles dias que mentalmente não apetecia ir treinar.
Sentia-me bem físicamente, mas de cabeça a coisa não estava para ali virada.
Seja como fôr, não podemos ir atrás da ronha e ficar em casa. Os primeiros 3 kms ainda tive alguma companhia que ia bem lento comigo. Não estava para fazer muito tempo, e mencionei logo isso à minha companheira de treino. Quando chegasse à meia hora, logo se via se ia até aos 45min ou ficava logo por ali.
Mas, à medida que os quilómetros iam passando, e ao dobrar a meia hora, notei que estava solto, e com a ajuda do meu amigo Proença que na altura se juntou a mim, ajudou-me a chegar aos 50min. Na altura o Aristides também se juntou. Ainda parei para fazer terminar o treino aos 50min, mas a vontade foi demais. A noite estava espectacular. Eu estava leve leve. As pernas pareciam que queriam voar, então porquê parar? Temos de aproveitar quando nos sentimos bem, para fazer uns bons treinos. Eis então que juntei logo novamente ao grupo para fazer apenas mais 10mins, e assim fazer 1h. Mas eis que a hora foi ultrapassada no meio da conversa. E por alí fomos andando.
O ritmo era calmo. 5min/km.
O Aristides estava para o aquecimento para as suas séries. E eu fui por ali, distraindo-me ;) , e foram apenas e só 15kms em 1h16min. 
Estava pronto para fazer sei lá quantos mais quilómetros.
Quando terminei sentia-me como se não tivesse feito quase treino nenhum. Estava fresco que nem uma alface como se diz na gíria popular.
A noite, para ajudar, estava fantástica. Não existia o mínimo vento.
Fazia algum tempo que não tinha um treino com esta qualidade. Excelente a nível fisíco e mental.
O joelho, nem o senti. Maravilhoso.

1 comment:

Jorge Cerqueira said...

Meu amigo Nuno as vezes não acontecem as coisas como a gente quer, uma vez o meu técnico me disse quando a cabeça ou o corpo não vai bem descanse, pq mesmo que se treinar o treino não foi de qualidade e não vai adiantar nada.
Descansar também é treinar amigo.
Um forte abraço e boas passadas.
JC
www.jmaratona.blogspot.com