Saturday, September 27, 2008

Mais um dia, mais um treino

Pois isto de se começar aos pouquinhos a aumentar o ritmo sem muitos problemas, parece que começa a dar os seus resultados.
De novo regressei à metodologia que habitualmente costumo efectuar nos meus treinos, ou seja, 1.2kms de aquecimento, alongamentos, e depois o treino em si. Fico como que pronto para quase uma prova.
Não quis fazer um treino rápido, e alturas houve em que tive conscientemente de abrandar o ritmo para não me meter em maluqueiras.
Mesmo assim, fui começando nos 4:50min/km, e fui aumentando gradualmente a velocidade à medida que os quilómetros iam passando.
A meio do treino já estava nos 4:30min/km, bem quentinho, e sem qualquer dôr nem tensão a nível do joelho.
Nos quilómetros finais, rodei a 4:05min/km só para esticar um pouco, e terminei o treino de 1h com 13,30km a média de 4:30min/km.
Soube bem, acabei bem com reserva ainda no tanque.
Isto aos poucos e poucos vai voltando. Mas sempre com reservas relativamente ao joelho. Sempre atento ao mínimo ressentimento, abrandarei ou paro mesmo se tiver de o fazer. Enquanto fôr assim, menos mal.
Hoje, sábado dia de descanso, e amanhâ dia de treino longo, mais uma vez na companhia dos meus amigos, para 18kms. Espera-se um treino longo debaixo de chuva.
Espero que sim, pois gosto imenso de chuva, e uma vez molhado, de molhado não se passa. E termino sempre estes treinos com o "espírito" lavado, fresco e leve.

No comments: