Monday, October 6, 2008

Mas que treino

sMeus senhores. O treino de segunda feira, foi feito em 2 partes. Ambas bem distintas.
Assim, resolvi que iria tentar não baixar dos 5min/km, e ir bem lento para rolar apenas durante 1h-1h15min.
Lá fui então a rolar, sozinho ao som de uma grande variedade de músicas. Não me apetecia acelerar muito e também não desgastar-me em demasia.
Pelos 5:05-5:10min/km me fui mantendo. Bem calmo, sem stress.
Mas eis que tudo mudou. Para melhor e para bem mais rápido.
Perto do quilómetro 9, apareceram nada mais nada menos que o Ruben e o Proença, num ritmo diabólico. Passaram por mim, parecia eu que estava parado. Ainda consegui resistir ao împeto de ir atrás deles durante 50m, mas foi mais forte do que eu. Tinha de me juntar, e apanhar este "TGV".
Meu Deus, como é bom correr rápido. Como é bom, não sentirmos quase cansaço nenhum. Como é bom não ter dores. Com 9kms nas pernas, estava já bem quente. Havia que aproveitar. Então eis que vamos nos 4:18, para os 4:10, para os 4min/kms. Quilómetros houve, em que o relogio do Proença marcava 3:55min/km. E como o Ruben mencionava, ainda dava para irmos a falar, e até tirar o ipod do bolso para mudar de música.
Resumindo: treino de 1h:17, com 16.5km, média de 4:41min/km.
Que treino fantástico este. Com ritmos completamente diferentes em ambas as partes.
Maravilhoso!

No comments: