Sunday, November 9, 2008

Muito parabéns amigo. Grande tempo

Amigo Proença, estás de parabéns por esse mágnifico tempo de 1:24 na meia da Nazaré.
De facto ficámos com esse tempo algo entalado na época passada, mas tu andavas a ameaçar, e à segunda foi de vez.
Muitos parabéns por esse tempo fabuloso.
Mas não penses que te vou deixar adormecer na forma para Dezembro. Tal como combinado, em Dezembro vou puxar por ti nos últimos 5-6 kms para entrares na casa da 1:23 ou menos.

grande abraço
Nuno

2 comments:

Anonymous said...

Ubrigado amigo Nuno.
Pena que ainda não possas repetir aquele mês de Junho, fruto da intermitência nos treinos, motivado por uma arreliadora lesão ainda à espera do melhor diagnóstico, mas melhores tempos virão, com toda a certeza.
Apesar de ser uma meia durinha, sempre tive um carinho especial e uma paixão pela Nazaré - já lá vão muitos anos, penso que 20 (talvez em 1988) arranquei lá um tempo abaixo da 1h 11m, fruto de muito sacrifício - é que 3 dias antes (na 5ª Feira) num treino de descompressão no Parque Central da Amadora, meti a perna num buraco e fiquei com o osso da canela à mostra - mas apesar de desaconselhado lá fui eu com uns quantos pontos na perna... Claro que no final tive que ir de ambulância até ao Hospital da Nazaré, para me darem uns "retoques" nos pontos... disseram-me que tinha cometido uma loucura...
Agora com 52 anos, e após muitos anos de paragem, cá estou de volta - 1h 24m 22 s (1h 24m 28s - oficial) dão-me alento para continuar a treinar, cada vez com mais afinco...
Também vais ter que sofrer, mas hás-de vencer a tua luta contra o joelho, para voltarmos à nossa "parceria de Junho"...
Quanto ao tempo para a meia de Lisboa no dia 7 de Dezembro, vamos aguardar - pode fazer frio, e até chover - só não queria que estivesse vento... o tempo há-de ser o que a "máquina" deixar...

Um abraço.

Proença

Eu, Corredor said...

Amigo,
continuas em grande.
Acho que escolhi muito bem a minha fonte de inspiração. O teu treino, as tuas marcas, ajudam-me a treinar também para te poder igualar. Mesmo sabendo que isso será sempre muito dificil, pois só ando nesta brincadeira faz 3 anos, e o meu corpo nunca se habituou, em 33 anos de vida, à corrida, mas seja como fôr, tentarei sempre e na medida do possível igualar-te, pois sei que assim estou no caminho certo para melhorar as minhas prestações.
Mais uma vez, estás de parabéns por essa prestação, pois eu sei muito bem, o que custa fazer, ou pelo menos tentar fazer, uma meia maratona à média de 4:00min/km.
De facto na última prova por mim realizada, tudo indicava se fosse mais uns quilómetros, a marca também tinha vindo cá para casa. Aliás, ambos estivémos excelentes nesse dia em Peniche. Era só mais uns quilómetros, abrandar ligeiramente se necessário e já estava. Mas era tudo apenas uma questão de tempo, e vieste a demonstrar exactamente isso.
Quanto a mim, estarei de volta na São Silvestre da Amadora, para uma prova já com alguma quilómetragem. Mas irei treinar com afinco para os 20kms de Cascais em Fevereiro para a 1h20m como tempo de orientação. E depois em Maio...bem, em Maio, venha a de Setúbal. Mas desta feita irei treinar exclusivamente para essa "maldita" meia maratona para mim, e arriscar para a 1h24min. Irei com alguns meses de atraso em relação aos treinos, mas o meu objectivo é voltar acima de tudo, e acredito que também será uma questão de tempo.
Deixe este meu joelho, poder fazer o que eu quero.

grande abraço

Nuno