Wednesday, November 19, 2008

Ora aqui está um treino diferente

6:30 da manhâ:
resolvi ir pela primeira vez fazer um treino inédito. Um treino de madrugada.
Que maravilhoso foi sair de casa, noite escura, alcatrão e
..silêncio. Um silêncio de paz com todos os problemas que temos na nossa vida. Este era o momento em que eles deixavam de existir.
Dizem que a palavra é de prata e o silêncio é de ouro. E é uma grande verdade. O silêncio reinava na rua. O frio da madrugada cortava a pele da cara. Um ou outro carro por ali. O ambiente era tão contagiante, que desliguei a música logo nos primeiros metros.
Quando cheguei ao alto da Brandoa, tive uma imagem fantástica da paisagem das redondezas. Foi esse o ponto de começar o treino realmente.
Sempre nos 4:40min/km, por ali fui andando.
Daí para Alfornelos, Venda Nova, Portas de Benfica, estrada de Benfica, dei a volta no Fonte Nova, e voltei pela Venda Nova, e Casal S. Brás.
Ver algumas pessoas em Benfica nas paragens de autocarro, a pensarem literalmente "o que este maluco faz aqui a esta hora?". Ri-me comigo mesmo.
Foi lindo treinar a esta hora. Apesar de não me sentir totalmente recuperado do treino de ontem à noite, sentia-me relativamente solto.
Treino de sobe e desce (porque aqui para estes lados é mesmo assim), cansativo, : 10kms a 4:42min/km. Mais para o final, senti o treino anterior nas pernas. Não tinha comido nada antes nem nada. Burrice.
No último quilómetro, que ainda por cima era a subida para casa, já não havia combústivel nas pernas literalmente.
Cheguei a casa, um belo banho, e dirigi-me para o trabalho.
Que diferença é enfrentar o dia de trabalho depois de um treino a esta hora.
O díficil está em levantar da cama.
Experiência a repetir com toda a certeza.
Adorei o som da noite, o silêncio e o isolamento.

No comments: