Thursday, November 6, 2008

Passados 4 meses, eis que regressei às séries

É verdade.
Têm andado aqui a morder-me os calcanhares, como se costuma dizer.
Mas foi desta feita que após um treino de 13kms e um de 11kms na terça e quarta feira respectivamente, resolvi regressar às séries.
Optei pelas de 400mts, pois as outras creio que ainda não tenho endurance nem força mental para as fazer.
Após um aquecimento bem na medida do que gosto durante cerca de 25min. Aquecimento rápido, alongamentos e estava pronto.
Não nego que estava algo ansioso e tentei concentrar-me um pouco no que ia fazer. Faz muito tempo que não faço nada do género. O corpo sabe que vai sofrer e dá indicações à cabeça de tal. Mas temos de ter força de vontade e enfrentar.
Assim estava à espera de ir na casa dos 1m:20s-1:25s. Então os tempos foram para 1:21, 1:21s, depois para 1:19, 1:19, e as 2 últimas para 1:17 e 1:16s, tudo com 1:30s de recuperação activa.
Onde notei mais fraqueza em termos de músculos foi sempre nos últimos 150mts. A dada altura sentia perfeitamente que as pernas não tinham mais velocidade nem força para dar mais.
Mas também interiormente estava contente com este meu regresso e com tempos que sinceramente não pensava conseguir. O único senão foi que de facto nesses últimos 150-100mts, o joelho começava a dar sinal de cansaço e alguma tensão fazia-se sentir. Mas não quis estar a forçar mais, e nos últimos metros chegava mesmo a abrandar para não esticar muito.
Seja como fôr, fiquei satisfeito. Aliás bastante satisfeito.  Fazia 4 meses que não fazia um treino deste tipo.
Agora vamos a ver os danos colaterais que eventualmente amanhâ possam aparecer.

No comments: