Sunday, February 1, 2009

Nao Consegui escapar

Tinha resolvido voltar hoje aos treinos longos. está mais que na hora.
Se quero fazer minimamente os 20kms de Cascais sem chegar com dores no final, tenho ainda alguns treinos de preparação para fazer.
Irei apenas para essa prova de um modo não muito competitivo pois a preparação física não antevê muito mais do que isso.
Assim hoje resolvi aliar um percurso para puxar pela força e também fazer alguma distância , mas tudo isso de um modo de relaxamento.
Escolhi nada mais nada menos que o percurso de treino mais difícil para mim. Casal Sao Bras, Mina, de seguida dirigi me para a zona do aqueduto entre Belas e Canecas, num percurso exigente. Mas como ia para mais quilómetros fui sempre descontraido e sem forçar nada. O objectivo era trabalhar a "máquina". Assim que cheguei a zona do aqueduto olhei para trás e ouvi uma grande trovoada. Pensei, não vou conseguir fugir desta. Só mesmo com muita sorte eu ia escapar. A zona do aqueduto estava maravilhosa, com o cheiro dos eucaliptos e o som da água, acompanhado do cantar dos melros, foi uns quilómetros que apesar de ser quase sempre a subir em direcção a Canecas, bem senti passar.
A trovoada, essa estava cada vez mais perto. Ainda por cima eu ia devagar. Ia ser apanhado. A questão estava entre saber onde.
E foi já dentro de Canecas que chegou. Una enxurrada de água que instantaneamente me encharcou.
Mas a força mental tem de ser trabalhada, pelo que serrei dentes e lá fui completamente molhado sem qualquer roupa para a chuva nem nada.
Daí até casa foi sempre a chuver mas com menos intensidade.
Terminei muito bem este treino. Sem qualquer dor ou esforço em demasia. Estava cumprido o objectivo: 19kms, media 5:03min/km, 1h35m.
Foi bom este regresso a distância. Já tinha saudades, pois são os treinos que me gozo me dão mais. Estes perto e além dos 20kms

No comments: