Saturday, February 14, 2009

O próximo plano

O proximo plano está traçado.
Toda a gente que têm seguido o meu blog, sabe da minha famosa epopeia com a meia maratona de Setúbal.
Nos 2 últimos anos, tenho treinado afincadamente para a meia da Ponte 25 de Abril, e depois vou algum tempo após essa prova, e aproveitando um pouco a preparação existente, para a meia maratona de Setúbal (talvez esse seja o maior erro, pois o pico de forma aconteceu antes)
Este ano, o plano irá ser diferente.
Irei assumir e dedicar-me a treinar para a meia maratona de Setúbal. O objectivo é alto para mim, retirar cerca de 3minutos ao meu record na distância, e tentar entrar na casa da 1h24min, o que equivale a correr durante 21kms a uma média de 4min/km. Só de pensar até tremo, mas enfim.
Já estou inscrito na meia maratona da Ponte, mas apenas como prova de treino e nada mais. Desta vez, irei alterar as prioridades.
Esta prova de Setúbal seja por que motivo fôr, têm-me corrida sempre mal. Aliás, têm sido sempre a pior prova do ano. Talvez seja já um estigma mental, mas irei treinar o corpo e principalmente a mente, para estar no meu pico de forma nessa prova.
Pelo menos irei arriscar. Irá ser díficil, mas estou para disposto a arriscar.

No comments: