Friday, September 25, 2009

Mais um treino, melhor ritmo

Parece que ao fim de 3 semanas de treino, começo a notar alguma descompressão na forma de correr. A ajudar a que as pernas começam a reconhecer estas velocidades e começam elas próprias a ajustar-se. Isto não quer dizer que não sofra ou que nâo custe. Antes pelo contrário, parece que cada vez custa mais lógicamente por motivos óbvios de que cada vez que repetimos um treino, tentamos sempre nos sentir melhor e fazer melhor. Isso leva a que aumentemos um pouco mais o ritmo.
Desta vez foram 10x1´, com apenas 1´de recuperação a trote. Nada de paragens para respirar ou descansar. É continuar sempre a dar batidela de pé no chão.
As primeiras 3 foram fortes demais, sendo que em cada uma delas fui sempre para os 330mts aprox. Pelo que resolvi abrandar um pouco o ritmo, pois 10 repetições são sempre 10 repetições.
Senti este treino "voar" literalmente. Quando dei por estava já na 8ª repetição. A recuperação cada vez era mais dificil. A batida cardíaca por esta altura já pouco recuperava. Mas é assim mesmo. Habituar o sistema a recuperar.
No final, senti-me totalmente esgotado de caixa, mas nem tanto de pernas.
Apenas um senão. Desde segunda feira que tenho andado com algumas dores nas zonas circundantes aos tendões de aquiles. E se na segunda tinha comentado isto com o Aristides, hoje senti efectivamente ao correr a esta velocidade que estou dorido.

No comments: