Monday, October 12, 2009

5 ou 6?

Sexta feira: mais um dia de séries. Estas mais duras do que as primeiras.
Iriam ser 6x800mts.
Após o aquecimento, e as rectas da praxe, comecei a primeira série. Para 2:43min. Muito rápido.
Na segunda 2:45min.
Tentei me manter entre os 2:43-2:45min. Era um bom sinal. Sinal de que o ritmo estaria mais ou menos certo.
À quarta repetição, aos 600mts, senti uma ligeira fraqueza no gémeo esquerdo. Pensei logo. Tenho o resto do treino lixado.
Conheço bem os meus músculos e sei quando estão a anunciar um esforço em demasia. Anunciava-se câimbras.
Quando terminei a 4ª série tive mesmo o ínicio de um câimbra.Disse à Rita que isto não iria dar para muito mais. Ainda faltavam 2.
Animou-me, deu-me força para tentar mais uma. Assim fiz.
Em ritmo mais controlado, perdendo alguns segundos de propósito, pois queria a todo o custo tentar terminar o treino, mesmo que fosse mais lento.
E fazendo em pleno esforço e sofrimento muscular, consegui fazer a 5ª série, desta vez com os tais segundos de perda, prefazendo 2:53min. Fiquei desalentado, pois assim que terminei, disse que não dava para fazer a última. E assim foi.
Ambos os gémeos já não aguentavam mais.
É sempre a mesma coisa. Os primeiros tempos de séries, fazem-me sempre ter câimbras. E não está a ser nada de novo.
Mesmo assim, não fiquei contente com este treino. Pois não consegui nem fazer a última repetição igual às anteriores, e nem fazer o total das repetições. E por último, fiquei com os gémeos doridos e contraídos.

No comments: