Monday, October 12, 2009

Mais um longo

Domingo bem à tardinha, perto das 18:00, lá comecei o meu treino longo.
Estava um calor tremendo mesmo a esta hora. Mas tinha de ser. A batida cardiaca anunciava isso mesmo, estando desde logo o ínicio mais alta do que o costume.
Arranquei de Algés em direcção à torre de Belém.
Sempre num ritmo bom de 4:45min/km-4:50min/km, descontraido, precocupando-me mais com as técnicas de corrida, lá fui me dirigindo quase até Santa Apolónia.
Na volta e ao passar num dos bares ali junto ao rio, em Santos, resolvi pedir um copo de água, pois a mudança de ritmo estava para breve e eu estava já com imensa sede. Assim aconteceu, e aos 12kms sofreu a alteração de ritmo até aos 17kms. Sempre forte e com imensa sede, pois a temperatura mesmo já ao anoitecer ainda estava altissima, tive de parar por mais 2 vezes para beber um pouco de água.
Era já bem noite quando cheguei ao carro. Por volta das 19:40 ainda estavam 27ºC.
Treino de 1h35min, para 21,4km.
Terminei cansado. Completamente estoirado.
Nos alongamentos, em tronco nú perto das 20h, parecia que estava em pleno verão.

No comments: