Friday, October 9, 2009

Mais um treino de relax em circuito novo

Final de tarde/ínicio de noite de quinta feira:
Mais um treino no parque das Nações, mas desta vez não fui para o lado dos bares.
Tinha 1h de treino lento, pelo que teria de arranjar uma alternativa para ajudar a passar o tempo.
Resolvi pois ir para o lado esquerdo para um local totalmente desconhecido para mim. E ainda bem que o fiz.
Uma zona excelente com variação de piso mas sempre num estado maravilhoso para se correr. Ora alternava entre as tábuas dos pequenos passadiços existentes por cima da água, ora apanhava cimento, ora apanhava terreno de areia dura. Sempre acompanhado com as luzes dos candeeiros e a quantidade de atletas que por ali andavam.
Sempre num ritmo bastante lento, fui sempre a apreciar toda a minha área circundante por onde ia passando. Passei por baixo da ponte Vasco da Gama, e por ali até Sacavém fui.
Depois, estava na hora de voltar.
Foi um treino de 1h fantástico. Sem stress para os músculos nem para o esqueleto. Maravilhoso para a mente e para o estado de espírito. Os níveis de endorfinas estavam muito bons. Terminei suado, mas parecia que não tinha feito nada. Fresco que nem uma alface como se costuma dizer. Treino totalmente aeróbico.
Resumo: 1h de treino, média de 5´20"/km.
São estes treinos que deveriam ser feitos mais vezes. Mas infelizmente não pode ser todos os dias. Pois não são estes treinos que nos metem a correr mais rápido directamente, mas que sim nos ajudam a recuperar, e assim de uma forma indirecta, nos fazem correr mais rápido nos outros treinos que são para esse efeito.
Por isso, é bom fazer isto 1x por semana entre os treinos de velocidade.

No comments: