Tuesday, October 6, 2009

Após alguns dias de ausencia...eis o resumo

Quinta feira: mais um treino nocturno pelo parque das nações. Foi muito bom. Relaxado, lento, apreciando o "material" que por ali se juntava para a festa académica, sem stress.
Foram 8.5kms porreiros.
Sexta feira: não treinei
Sábado: não treinei.
2 dias sem treino estava com curiosidade para ver como se comportava o meu corpo no treino longo de domingo.
Resultado: mau.
No domingo, e já em terras algarvias, por volta das 18h, resolvi ir fazer 1h30min.
Primeiros 5 quilómetros, paguei a factura de não ter treinado durante 2 dias seguidos. Dores na canela direita, mesmo em ritmo calmo de 5´15"/km.
Saí de Armção de Pêra e pela N125 lá fui andando com o sol cada vez mais a desaparecer mais rápido neste final de dia. Alturas houve em que de facto senti-me apenas só eu e a estrada, com o sol de frente. Momentos bons. Sorte foi que por volta do 6º quilómetro já me encontrava solto.
Já no retorno, e por volta do quilómetro 11, resolvi fazer a mudança de ritmo para ritmo de prova nos quilómetros que normalmente me custam mais nas meias maratonas.
Assim, e sempre num ritmo vivo de 4´00-4´05"/km, lá fui até aos 17kms, já entrando quase na vila. Os últimos 2kms foram a 4´40/km a ritmo mais relaxado e sem forçar mais.
Total do treino: 1h30, 19.280kms.
Terminei já bem noite. Como anoitece agora cedo, hã?
Domingo: e já no final do dia, pois já cheguei a Lisboa bem mais tarde do que previa, ainda fui fazer para a zona do passadiço junto à estação de metro de Amadora Este, e já debaixo de alguma chuva, 30mins lentos para dar movimento às pernas e ficar sem treinar mais um dia.

Hoje começa o novo plano de treinos para Outubro. As séries estão de volta, e os treinos longos..bem esses, começam a ser mais a sério, indo desde a 1h20-1h45. Isto para Outubro, promete.

No comments: