Wednesday, December 23, 2009

Após alguns dias de descanso

Após alguns dias de descanso, eis que voltei a treinar novamente no domingo.
Na segunda feira, foi dia de treino técnico, e ontem apesar de não apetecer minimamente ir treinar, mais devido a uma dôr de cabeça terrível que me acompanhou desde manhã cedo, resolvi por bem, e contra toda a vontade existente, ir fazer o treino.
A moral está em baixo. Estou cansado, farto de treinar. Sei que as provas têm corrido bem, mas o espírito está cansado. Raro é o dia que me apetece calçar os ténis. Aliado a isto tudo, o tempo frio e de chuva também não ajuda. E o que dantes não era impeditivo para mim, ou seja, correr à chuva, hoje tomo isso como pretexto para não ir treinar.
Tento combater esse sentimento, e forçar o corpo a mexer-se, para ver se ajuda a mente a fortalecer. Ontem foi um desses treinos. No parque das nações, noite tranquila e sem frio. Ia sem vontade nenhuma, mas passado 1km verifiquei que os dias de descanso tinha-me feito bem a nível muscular.
Era dia de corrida continua rapida, e assim foi, 45´ com média de 4´38".
Senti-me bem e solto.
Mas hoje..hoje é dia novamente de séries, 12x400mts. Desde ínicio de Setembro que semana após semana têm sido a dar no duro.
Não me resta outra coisa senão esperar que esta desmotivação passe e volte a treinar com alegria e prazer. Pois neste momento, o sentimento é que nada deste esforço vale a pena.

No comments: