Sunday, January 3, 2010

A ausência no final de 2009. Venha o 2010!!

É verdade que tenho andado afastado do blog, que não tenho dedicado muito pouco tempo ou mesmo quase nenhum ao mesmo.
Esta época festiva que agora terminou não deixou grande tempo nem vontade para treinar e muito menos para vir escrever.
Foi-se fazendo um treino por aqui e outro por ali.
Durante a semana passada, houve treino de séries de 200mts na segunda feira. Séries rápidas e curtas uma vez que iria servir para abrir a passada aos companheiros que iam fazer a São Silvestre da Amadora. Companheiros que ao analisar os seus resultados estão de parabéns, pois todos fizeram tempos muito bons para o tipo de prova que é.
As séries, essas correram de um modo excelente. Dado que vinha de alguns dias de descanso e carregado de açucar nas pernas, tudo estava prontinho para pulverizar os melhores tempos pessoais na mesma distância.
E não foi sequer o facto de estar tempo de chuva e vente impediu que fizéssemos bons tempos.
Foram 12x200mts, para tempos que começou nos 35" e foi baixando até aos 31". Muito bom mesmo.
A meio de semana houve treino longo, de 1h25´. Saída de Alfornelos ao final do dia, e em direcção ao estádio onde fiz o restante treino, com uma valente carga de chuva à mistura. Mas que não desanimou os ânimos pois já ia com 1h10´de treino.
Depois disso, foi a passagem de ano, com 2 dias de baldas. Ontem, sábado foi dia de regressar ao treino onde fiz 30min aqui pelas terras Algarvias, com as pernas a sentirem-se da paragem que aqui para nós já foi mais que suficiente.
Apartir de agora, irá tudo voltar à normalidade, as festas já acabaram, os doces irão acabar, e os treinos a sério irão voltar a doer, e como é lógico, a escrita no blog voltará à normalidade.
A época já chegou em Setembro, mas a entrada em cada ano novo, têm sempre algo de mágico. As esperânças são sempre renovadas e reforçadas para todos os nossos aspectos da nossa vida, e como é lógico, a corrida não estará fora dessa renovação.
O calendário desportivo para 2010 já tenho quase selecionado. As provas estão escolhidas, irei fazer cerca de vinte e poucas provas.
O ano e 2009 em resumo, não rendeu tanto como o de 2008, que como é lógico, levei os primeiros meses do ano quase sem treinar, o que se traduzio em apenas 2090Kms.
Mas se tudo correr bem, este 2010, irá ser para rebentar com tempos pessoais, quilometragens e ritmos

No comments: