Tuesday, August 24, 2010

I´m back!!!

Pois é amigos.
Após longos meses de ausencia, em que passei por momentos de completo jejum atlético, resolvi voltar de novo. Tanto aos treinos como à escrita no blog.
Nunca houve altura alguma desde que comecei nestas coisas do atletismo, um afastamento tão grande nem tão prolongado. Nem parece meu, mas é verdade.
O cansaço psicológico e fisíco instalaram-se por volta dos meados de Junho e permaneceram, e permaneceram. Alturas houve que em o atletismo, ou melhor dizendo, o simples facto de calçar as sapatilhas, a corrida em si, nada me dizia. Fartei-me pura e simplesmente.
Pensei mesmo em deixar de correr. Coisas melhores na vida existem para além da corrida, e essas também temos de as aproveitar. A corrida para mim, deixou de ser um prioridade. Durante algum tempo o foi. Talvez tenha sido errado dar primazia em demasiado á corrida. Mas hoje a minha visão é outra.
Tudo se trata de tentar conjugar as nossas coisas. Os outros aspectos da nossa vida. Se tudo fôr bem planeado, nada nem ninguem ficará por satisfazer. Nem mesmo a corrida.
E porque voltei agora? Porque apesar de ter passado pela ausência da corrida, a minha vida não mais foi a mesma. Faltava algo na minha vida. Uma sensação de vazia estava instalada. Apesar de tudo a corrida tal como os outros aspectos da minha vida, cada um, à sua maneira, têm o seu recanto e o seu tempo. Apenas tenho de os planear correctamente.
Assim, foi nesta segunda feira que recomecei a minha época. Hoje acabei por fazer mais uns 40mins, e para já vai ser assim. Pois os treinos esses, têm sido raros.

3 comments:

eRui said...

Viva Nuno,

Corro com certeza à bem mais pouco tempo que tu, fez agora um ano em agosto que comecei nestas lides da corrida e devo dizer que neste pequeno período já passei por uma ou duas fases assim, de não querer calçar umas sapatilhas sequer.
No entanto, é sol de pouca dura, pois rapidamente sinto o vazio de que falas no teu post e logo volto ás lides das correrias.

Parabéns pelo teu regresso, força nessas pernas e nesse espírito.

Abraço e bons treinos!
eRui

Rui Lacerda said...

Ainda bem que estás de regresso, Eu revejo-me nas tuas palavras, eu ainda passo essa fase, só os treinos me correm bem!
Força aí companheiro, tens o meu apoio!
Abraço,

Rui Lacerda

Eu, Corredor said...

Amigo Rui,
foi optimo ver-te lá ontem com o grupo.

abraço