Thursday, October 14, 2010

Treino Matinha

No domingo passado, e com muito pouca vontade, uma vez que tenho andado às voltas com uma valente dôr nas costas, lá combinei com o Rui irmos para a matinha. Eu ia para 1h20, e ele para 1h.
Assim que cheguei, agradeci logo interiormente por não ter levado o ipod. O silêncio imperava. O som dos pássaros fazia-se ouvir. O riacho ao fundo também mostrava a sua presença através de um som claro e cristalino.
Devido aos dias de chuva anterior, respirava-se fresco, humidade. As árvores ainda estavam molhadas. O chão completamente húmido. Tantas vezes inspirei fundo e enchi o peito de ar durante aquela 1h20.
Tinha 25min de treino quando apareceu o Rui, e daí o bom ainda ficou melhor. Percorremos sempre em ritmo algo calmo, de rolar apenas. Sem qualquer GPS nem acessório para medir velocidades ou ritmos. Apenas o sempre útil e básico cronómetro. E digo-vos, chegou perfeitamente. Demos umas quantas voltas por ali. Fomos para a mata do outro lado do IC19, mas passados 20min tivémos de ir embora pois é um percurso muito fechado em termos de árvores, e cedo ficou escuro "lá dentro". Voltámos para a matinha original, e ali se concluiu o treino. 1h para o Rui, e 1h25 para mim. Acabámos frescos, com o peito cheio de ar puro, e principalmente e acima de tudo, com a alma "lavada".
Que bem que soube.

No comments: