Tuesday, November 16, 2010

1h30

Domingo de manhâ, bem cedo, levantei-me para ir fazer 1h30.
O tempo avizinhava-se feito, cinzento, fresco e com vontade de continuar a chover como levou a noite toda.
Saí de Moscavide em direcção à Expo. Não se encontrava praticamente vivalma por aqueles lados.
E por ali, segui. Ia à descoverta de novas caminhos. Dali prossegui pelo passadiço até Sacavém. E por ali continuei até chegar novamente a Moscavide. Olhei para o relógio e, bolas, só tinha passado 32min.
Resolvi mudar para a t-shirt que tinha deixado no carro.
Estava na hora de fazer inversão de marcha e ao chegar a Sacavém, segui pela estrada para Unhos. Nunca tinha ido por aqueles lados nem sabia onde ia dar. Perguntei algures para onde aquela estrada ia. O indivíduo lá me informou assim com um ar de quêm está a pensar "para onde vai este doido?".
Fui então pela estrada para Unhos. Estrada estreita estreita. Mas com o ar fresco e com árvores a ladear a mesma. Tudo com o cheiro a chuva da noite anterior. Maravilhoso!!.
Ao dar a volta, e uma vez que tinha 12km, resolvi então tentar impor um ritmo próximo do ritmo de prova. Fiz o caminho todo de volta até à torre na expo. Sempre num ritmo entre os 4:10min/km-4:15min/km. E daqui não consegui andar mais rápido. Mesmo neste ritmo nunca me senti muito confortável, e por volta dos 17kms, estava bastante cansado.
Fiquei algo desiludido pois não consegui sequer andar próximo dos 4:00min/km. Para quem têm como objectivo fazer 21kms nesse ritmo, isto está algo distante. Isto não está com grande aspecto de ir fazer uma grande prova na meia de Dezembro.
Acabei o treino em casa, com 18.3kms, para 1h30.
Conclusão do treino, falta-me treinos longos com mudanças de ritmo. Verifiquei que os poucos treinos longos que tenho andado a fazer, alguns em subida e descida, não me têm ajudado a ser rápido o suficiente para manter um bom ritmo nos 21kms.

No comments: