Tuesday, November 23, 2010

E já agora..

Se existe coisa que detesto no ser humano, é ter a convicção de que são donos e senhores da razão e acima de tudo, do conhecimento. Pessoas que pensam que sabem tudo, quando afinal pouco sabem. Mas que de algum modo têm de mostrar que são superiores aos outros seja de que maneira fôr. Excepto, quando confrontados frente a frente, pouco ou nada sabem dizer, quando se julgam donos da palavra.
Pessoas que não ouvem os outros, e acham que o mundo gira à volta do seu umbigo.
Felizmente não me tomo por uma pessoa estúpida. E quem realmente me conhece sabe de que de estúpido nada tenho. Mas não me jogem areia para os olhos e não me tentem fazer passar por aquilo que não sou. Pois os "segredos da abelha", esses existem num mundo lá fora. E esse mundo é um mundo aberto ao conhecimento na ponta dos dedos, no folhear de uma revista ou de um livro, no carregar de uma tecla.
Por isso desengane-se aquele que acha que é sabedor por ler mais um livro ou 2 dois que alguem.A sabedoria, essa está ao alcance de qualquer um. Basta querer aprender. E não se deixem levar por "teóricos" que pouco ou mais nada sabem do que vocês próprios.

No comments: