Wednesday, November 24, 2010

Que nevoeiro e humidade

Ontem, era dia de rolar novamente rápido durante 13kms. Como custa cada vez mais fazer os treinos naquela pista.
Não só pelo facto de os treinos agoram serem só na pista, de ser voltas atrás de voltas, como ter de deparar com certos elementos que por ali não fazem falta nenhuma. Sejam uns que ocupam as pistas onde se pode treinar, obrigando cada vez mais os restantes atletas a ter de andar aos ziguezagues para não tropeçar nos acessórios que colocam no chão, como de outros que de apito na mão, e valendo-se dos títulos que têm se julgam donos da pista de atletismo. Só mesmo vendo. Não acreditam? Basta deslocarem-se ao estádio Monte da Galega, e verificar que não existe qualquer ordem nem respeito por quem ali anda.Sejam as escolas de futubol, os caminhantes, os atletas amadores, os atletas "profissionais" e os atletas profissionais. E todos têm o direito de andar por lá, pois como espaço camarário, é do nosso direito poder frequentar o mesmo.Mas já me esquecia, de que o espaço é tão grande, que ainda dá para guardar dentro do mesmo recinto, uma viatura ou até mesmo duas, dos seguranças e afins, de modo a não poderem estarem em risco de sofrer uma eventual vandalização do outro lado do muro. Enfim. Deve ser dos poucos estádios desportivos, onde serve também de arrumação de viaturas junto às pistas de tartan!! Existe de tudo naquele estádio. Mas é o que temos.
Mas não é sobre isso que eu falo aqui neste blog. Mas sim, sobre o ser cada vez mais difícil treinar na pista.
Ontem era dia de 13kms, a rolar para 4:40min/km. Os quilómetros passam a devagar devagar. Mesmo tentando andar mais rápido, os passar do quilómetro cada vez começa a ser mais penoso. E tentar sair do estádio para rolar rápido, é para esquecer. Pois quem conhece esta zona, sabe perfeitamente que é um sobe e desce constante.
Assim que cheguei, um nevoeiro tremendo, frio e húmido estava concentrado ali.Parecia chuva em forma de fumo. Resolvi treinar pela primeira vez esta temporada, de gorro e luvas.E ainda bem que o fiz.Pois foram ainda alguns quilómetros sempre a levar com aquele vapor frio e húmido sempre em cima.
A brincadeira da última quinta feira, de ter feito o treino com os ténis errados, deixou-me desde então com os 2 gêmeos bastantes maltratados.
Assim, ontem após o treino e ter chegado a casa, resolvi dar água bem quente nos mesmos e fazer massagem com óleo de amêndoas doces. Aí sim, verifiquei o quanto estava dorido e tenso.
Hoje, parece que ainda estou pior.

No comments: