Friday, November 19, 2010

Escolha errada de "pneus"

Quinta feira, treino de ritmo.
Seriam 11kms, com 8km abaixo do ritmo de prova de meia maratona.
Tinha resolvido, uma vez que o treino iria ser "algo curto", optar pelos ténis que normalmente utilizo para as séries e fartleks curtos.
Bad choice!
algures já dentro da parte rápida do treino comecei por sentir as dores de canelas, dores de joelhos, dores nos gémeos, enfim era um sem fim de dores que aqueles ténis me estavam a provocar. Mas naquela altura já não dava para interromper e trocar de ténis, pois assim o treino ficaria estragado.
Tentei mesmo assim manter-me sempre nos 3:52-3:53min/km. Mas as pernas estavam a sofrer. Escolha completamente errada de ténis. Estes, pelo menos para mim, não são feitos para fazer tanto quilómetro seguido e neste ritmo.
Os hyperspeed 4 da Asics pode ser muito bom para muita gente, mas os meus pés e pernas não se dão para muitos quilómetros com eles.
Quando terminei, tinha os músculos e tendões todos feitos num "oito".
Foi com prazer que assim que terminei, troquei pelos meus treinos habituais de treino, para os 10min de descompressão

No comments: