Thursday, November 4, 2010

A recuperação

Após algumas semanas, onde esta maldita dôr me têm incomodado, está na hora de tentar recuperar e voltar a treinar como me encontrava a treinar.
O teste, de que nesta altura todos os treinos especifícos fazem falta, está comprovada.
Ontem foi dia de fartlek, 12x1´. Sei que ia doer, principalmente para as minhas costas. E se algumas semanas antes andava bem no grupo da frente, ontem apenas durei 6 repetições com o mesmo. E apenas faltei a 2 treinos de fartlek curto!!
O ritmo estava forte desde o inicio, e se antes conseguia aguentar e acompanhar, ontem não deu. Senti a falta desses mesmos 2 treinos idênticos. Para mais, fui sempre com receio de esforçar demais e piorar das costas.
A zona lombar apartir da 7ª, começou a ficar tensa e dorida, as pernas pareciam que já não mexiam tão bem.
Resolvi pois abrandar, fazer o meu treino e ritmo, de modo a poder completar as 12 repetições e não me ficar pelo caminho. Por sorte, apanhei a companhia do Zé que também no seu ritmo sempre me ajudou com a sua presença a não baixar o meu ritmo. Resultado, nós os 2 acabámos por fazer não 12 mas sim 13 repetições.
Agora é continuar a treinar, e sem exageros pois não estou recuperado. Ontem tive a prova disso.

No comments: