Thursday, September 22, 2011

Algum caminho

Como tinha dito antes, estava curioso por ver qual o ritmo aproximado que eu estou neste momento para aguentar uma prova algo curta como são os 10kms.
De facto, existe um caminho ainda a percorrer. Também não é de estranhar, pois não faço treino de velocidade desde alguns meses.
Assim, nos 9kms, 3km foram em ritmo de aquecimento, sempre abaixo dos 5:00min/km, para depois entrar nos últimos 6kms num ritmo de competição.
O primeiro quilómetro foi de facto bom, pois pensei para comigo, deixa ver durante quanto tempo te aguentas abaixo dos 4min. Mas por bom senso, resolvi abrandar ligeiramente e tentar fazer os 6kms sempre com média de 4min/km. Mas com o passar dos quilometros, a pouca quilometragem ainda nas pernas, e a falta de treinos específicos do género, veio ao de cima, e não conseguir manter-me nesse ritmo. O ritmo que encaxei, e custou-me bastante foi nos 4:03min/km. Para me sentir totalmente confortável, confortável, seria nos 4:10min/km.
Terminei desgastado, tremendamente desgastado. E apercebi-me que existe um longo caminho ainda a percorrer até ficar em relativa forma física.
Mas nada como, continuar, persistir e não desistir, pois é na continuação e na regularidade que as coisas vão aparecendo aos poucos e poucos.
Para a semana, tem mais. Mas para a semana, irei para umas séries de 800mts ou 1000mts.
Depois voltarei a fazer este treino para testar e ver qual a diferença para ontem.

No comments: